top of page

O que sua cozinha precisa ter para ser bem equipada!



Uma cozinha bem equipada e bem organizada facilita e muito a vida de quem cozinha, sem falar que deixa tudo mais fácil, rápido e gostoso!

A infinidade de utensílios é enorme e por isso, a chance de sua cozinha nunca ficar completamente completa é grande.

Mas há alguns objetos e eletrodomésticos que são imprescindíveis para a elaboração tanto de pratos simples, como de pratos mais elaborados e complexos.

Confira abaixo uma lista dos principais utensílios que sua cozinha tem que ter!

Tábua de alimentos:

Pode ser de diversos materiais: madeira, plástico ou vidro. As mais indicadas são as de vidro, pois são mais fáceis de limpar e não escondem em suas fissuras bactérias. Se possível, tenha uma tábua para manusear cada tipo de alimento. Uma para as carnes, outra para pães e outra para uso em geral.

Ralador:

Ótimo para ralar queijos e raspas de limão ou laranja, o mais indicado é o ralador de inox de 4 lados.


Peneiras:

Usadas para ingredientes secos ou líquidos, as peneiras podem ser de plástico ou de inox e são uma mão na roda na hora de cozinhar.

Escorredor de arroz:

Muito útil para lavar e escolher o arroz sem desperdiçar os grãos, o escorredor pode ser usado também em outras funções.

Abridor de latas:

O abridor de latas não pode faltar. Embora seja simples, ele vai te ajudar a economizar tempo com atividades simples.

Tesoura:

Escolha uma tesoura de bom tamanho para deixar somente na cozinha. Ela vai facilitar a abertura de embalagens plásticas, por exemplo. Há também as tesouras que destrincham frangos e carnes com ossos e que também devem fazer parte da sua cozinha.

Copos e colheres medidoras:

Para seguir uma receita à risca, nada melhor que usar medidores para não errar na quantidade dos ingredientes. Escolha os conjuntos que mostrem todas as medidas. Uma balança de cozinha também pode ser muito útil.


Com relação ao eletrodomésticos, segue a lista dos aparelhos que são essenciais e que vão facilitar seu dia a dia na cozinha:

Batedeira:

Se possível opte pelos modelos que possuem várias rotações, que vão ser usadas em diversas receitas diferentes.

Liquidificador:

Um dos aparelhos mais usados na cozinha, o liquidificador é responsável por tornar a vida na cozinha muito mais prática. Democrático, ele ajuda na criação de doces e salgados.

Microondas:

Usado para aquecer os alimentos de forma rápida e sem alterar o sabor, o micro ondas é u aparelho que facilita muito a vida de quem cozinha. Com uma enorme gama de produtos congelados a venda nos mercados, esse equipamento se tornou indispensável em uma cozinha bem equipada.

Processador:

Usado para picar e triturar diversos alimentos, o processador é um aliado importante para quem gosta de cozinhar de maneira prática e de quebra, economizar tempo.

Grill:

Essencial para a criação de receitas mais saudáveis, o grill é uma ótima opção para variar as receitas do dia a dia.


Até mais!

30 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page